Gestação Fashion: Roupas e Sapatos para Grávidas

A gravidez é uma fase de transformação, muito sonhada por grande parte das mulheres. Nesse período, o corpo assume novas curvas, já pensando na adaptação da mulher à espera do tão aguardado bebê.

É também nessa fase que o guarda-roupa feminino se abre para novas possibilidades, mostrando que a mulher grávida pode, sim, elaborar looks da moda gestante confortáveis e modernos, seguindo as últimas tendências da moda.

Para inspirar as futuras mamães, reunimos algumas dicas de roupas e sapatos para grávidas que tem tudo para incrementar e valorizar a produção. Vamos conferir?

Estilo e Conforto no Trabalho

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

Os sapatos estilo mule voltaram com tudo e, sem dúvida alguma, é uma das melhores escolhas para usar no trabalho e em ocasiões mais formais. Dá para usar com tudo: vestidinhos e até com calças de malha mais larguinhas.

Para as mamães que ainda estão no início da gestação, com a barriguinha ainda discreta, uma dica é produzir um look que combine uma camisa mais soltinha listrada e uma calça de cor lisa. Um sapato mule preto finaliza o visual com um toque especial e total conforto.

Bem Estar no Dia a Dia

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

Considerando o inchaço habitual nos pés durante o período da gestação, a dica é dar prioridade a calçados mais largos e confortáveis. E para isso, nada melhor do que as amadas sandálias rasteiras, ideais para os dias quentes, além de macias e flexíveis.

O restante da produção fica por conta de batas com bermudinhas, vestidinhos e blusinhas leves. Para buscar ainda mais conforto, opte por peças de malha. Esse tipo de tecido estica mais fácil, moldando-se ao corpo sem trazer desconforto.

Looks para Passeios

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

Reforçando as tendências da moda, os tênis também são ótimas pedidas para o dia a dia e, especialmente, para passeios mais casuais. Os modelinhos slip on são perfeitos para as gestantes estilosas – além de conforto, são muito versáteis na hora de combinar todos os detalhes do look.

Uma boa escolha é casar o slip on marronzinho com um look que destaque a barriguinha.

Look para Noite

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

Ao elaborar uma produção noturna, muitas mulheres não abrem mão do salto alto. Os sapatos para grávidas, no entanto, devem considerar sempre o conforto e equilíbrio.

O ideal é escolher calçados com saltos mais grossos e que fiquem bem firmes no pé. Uma sandália com recortes a laser e tiras é uma ótima opção, já que proporciona mais estabilidade para caminhar e continua sendo uma peça cheia de detalhes charmosos.

Se a preocupação ainda for parecer muito básica, incremente o visual com acessórios, como colares ou brincos um pouco mais chamativos ou outros itens de sua preferência que valorizem ainda mais a produção.

Produções para Festas e Eventos Sociais

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

A gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher e cada mudança que acontece durante essa fase deve ser celebrada!

Além da parte mais importante da gestação – a nova vidinha que está vindo ao mundo -, outras mudanças também são muito especiais, como as transformações do corpo feminino. Valorizar o barrigão que vai crescendo aos pouquinhos é uma forma linda de mostrar ao mundo uma das curvas mais belas que uma mulher pode ter.

Festas e eventos que exigem um traje mais social são os momentos ideais para isso. Mas, muitas gestantes ficam em dúvida sobre o que usar nessas ocasiões.

Vestidos de gala com a parte abaixo dos seios bem marcada com um cinto ou algum detalhe em pedraria ficam lindos e confortáveis, além de destacar a barriga!

O toque final ao visual elegante pode ser um calçado de salto baixinho, pois são mais cômodos, sem deixar de combinar com o restante do traje. Opções mais abertas, como o mule de salto grosso, são uma escolha excelente!

Dica Extra: Moda Gestante no Inverno

Gestação Fashion: Dicas de Roupas e Sapatos para Compor Looks de Grávida Estilosos

Pode até parecer mais difícil para gravidinhas escolherem as roupa para usar nos dias frios, mas isso não é verdade. Um vestidinho mais curto de lã é uma opção fácil de combinar e se manter aquecida.

Até mesmo nos dias mais gelados, quando o inverno está mais rigoroso, dá para compor o visual usando uma meia-calça grossa e um casaco mais pesado. Nos pés, um modelinho de tênis com o cano um pouco mais alto ajuda ainda mais a proteger contra o frio.

O tênis com fechamento elástico na lateral são os sapatos ideias para grávidas, já que traz conforto e se adapta bem aos pés, que podem estar um tanto inchados em alguns períodos da gestação.

Mais uma vez, a regra para esta fase é escolher looks que façam você se sentir bem. Afinal, essa é a hora de desfrutar de todos os momentos únicos que o período da gravidez pode oferecer!

E para você, qual roupa te faz se sentir confortável na gravidez? Conte pra gente!

O post Gestação Fashion: Roupas e Sapatos para Grávidas apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2U1FLqJ
via IFTTT