Dia Internacional da Mulher: Conheça Grandes Nomes da Moda Feminina

A quantidade de datas comemorativas no mundo e no Brasil é grande. Na verdade, quase todos os dias do ano representam alguma homenagem a alguma causa ou figura pública, mas poucas dessas datas são tão celebradas como o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

E isso não é à toa. Com a repercussão cada vez maior a respeito das causas feministas e sobre a luta pela igualdade de gênero, mais debates sobre o empoderamento feminino também são colocados em pauta.

As discussões sobre o Dia Internacional da Mulher e as ações que movimentam essa causa acontecem em todos os cantos do mundo, e é claro que aqui no blog da Bottero isso não seria diferente.

O dia 8 de março é muito mais do que uma oportunidade para entregar ou receber flores. A origem do movimento feminista começou em meados do ano 1900, com a marcha de mulheres reivindicando melhores condições de trabalho nos Estados Unidos. Mais ou menos na mesma época, outras ações em prol dos direitos para as mulheres também se iniciaram em lugares da Europa.

Nesse período, a situação das mulheres nas questões trabalhistas era muito pior que a dos homens. Ainda nos dias atuais, as manifestações em nome da causa são de suma importância para que as mulheres conquistem cada vez mais espaço, tanto quanto condições justas de trabalho quanto na sociedade, no geral.

Pensando em homenagear essa data tão importante, a Bottero separou o nome de algumas das grandes mulheres que fizeram história no mundo da moda, para relembrar o quão fantásticas elas foram e são. Confira a seguir!

Grandes Mulheres no Mundo da Moda

Coco Chanel

Dia Internacional da Mulher Conheça Grandes Nomes da Moda Feminina

Gabrielle Chanel é um dos nomes mais conhecidos do universo fashion. Criou a marca que leva seu sobrenome, grife que continua ativa mesmo após sua morte em 1971 e que ficou sob o comando de Karl Lagerfeld, estilista superfamoso que faleceu em fevereiro de 2019.

Coco ficou conhecida por incluir no vestuário feminino elementos considerados masculinos, com a intenção de dar às mulheres mais conforto ao se vestirem. Entre suas criações mais famosas estão os sapatos bicolores e os tailleurs.

Anna Wintour

Dia Internacional da Mulher Conheça Grandes Nomes da Moda Feminina

Wintour é uma jornalista britânica e editora-chefe da revista Vogue (versão norte-americana). Em 2014, a então primeira dama dos EUA, Michelle Obama, nomeou um instituto de moda em Nova York com o nome de Anna, em homenagem a especialista em moda.

Ela também é a figura que inspirou o filme “O Diabo Veste Prada”.

Twiggy

Dia Internacional da Mulher Conheça Grandes Nomes da Moda Feminina

Lesley Lawson (nome verdadeiro) foi modelo na década de 70. Alta, magra, de cabelos curtos e uma maquiagem sempre pesada nas máscaras de cílios, a britânica Twiggy ficou famosa por contrastar com os padrões da época.

Veja também: 6 Filmes sobre Mulheres Fortes e Empoderamento Feminino na Netflix

Verdade seja dita, o dia da mulher é todo dia! Com certeza você já leu ou ouviu isso em algum lugar. Parece clichê, mas é a pura e justa realidade.

A data dedicada especialmente a todas é lembrada ao redor do mundo, em diferentes países e nas mais variadas culturas. Seja no Brasil, Espanha, Croácia ou Turquia – o dia internacional da mulher é uma fração de algo muito maior que é preciso continuar sendo reivindicado diariamente.

Homenageie todas as meninas-mulheres da sua vida e compartilhe esse post com cada uma delas!

O post Dia Internacional da Mulher: Conheça Grandes Nomes da Moda Feminina apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2VNqkii
via IFTTT