Moda Para Mulheres Maduras: 5 Dicas e Conselhos Preciosos

Respeitar seu estilo pessoal, preferências e escolhas de um modo geral é algo que priorizamos aqui no Meninas & Sapatos, o blog da Bottero. E quando o assunto é moda para mulheres maduras, não poderia ser diferente.

De maneira geral, é preciso filtrar as tendências de moda e compreender que a melhor dica é usar aquilo que te favorece. E isso tem muito a ver com maturidade e autoconhecimento – características marcantes em mulheres acima dos 40 anos.

Porém, para ajudar mulheres que vivem essa fase incrível da vida, separamos algumas dicas simples que prezam pelo equilíbrio e bom senso.

Moda Para Mulheres Maduras: 5 Dicas e Conselhos Preciosos

1. Aposte em Peças Clássicas

Compor o look com ao menos um clássico, seja uma peça de roupa ou na escolha do calçado, pode facilitar suas escolhas e, ainda, manter toda a elegância que a moda para a mulher de 40 anos ou mais estimula.

Além disso, um closet que inclui alguns clássicos, certamente, é muito mais flexível e multiplicador. Mas, afinal, o que são peças clássicas e quais caem bem para mulheres maduras? Aqui vão alguns exemplos:

  • Blazer
  • Calça em alfaiataria
  • Camisa branca
  • Cardigã
  • Saia lápis
  • Salto gatinho
  • Sapatilha
  • Sapato Chanel preto ou nude
  • Smoking feminino
  • Trench-coat
  • Vestido-envelope

2. Atente-se ao Comprimento

Apesar de não ser novidade, falar sobre o comprimento na moda para mulheres maduras é imprescindível. É comum consultoras de moda indicarem comprimentos próximos aos joelhos ou aproximadamente três dedos acima.

Entretanto, a ideia é fugir do senso comum e fomentar o senso crítico, se perguntando: “me sentirei bem vestida dessa forma?”, “a ocasião é adequada para esse comprimento?” ou “o que desejo transparecer com esse look?”.

Enquanto o decote, nessa etapa da vida, deve ser utilizado como um aliado, valorizando busto e colo. Lembrando que nem sempre a peça mais aberta é a que deixa essa parte do corpo mais interessante.

Moda Para Mulheres Maduras: 5 Dicas e Conselhos Preciosos

3. Garanta Sapatos Confortáveis

Apesar de adorar moda, a mulher de 40 anos ou mais é inteligente e também preza pelo conforto. Por isso, é comum que opte por calçados de saltos mais baixos, como sapatilhas, mocassins, tênis casuais e as elegantes sapatilhas de bico fino.

4. Escolha os Melhores Tecidos e Caimentos

Tecidos justos ou peças com elastano podem marcar bastante o corpo. Se a intenção não é essa, opte por modelagens tradicionais e retas, em tecidos como a seda e o linho – ideais na composição de looks para mulheres de 50 anos ou mais.

Malhas de algodão também são bem-vindas, assim como o cetim e a viscose. As roupas em alfaiataria são perfeitas em qualquer idade, pois além de elegantes, permitem combinações com peças modernas.

5. Invista em Acessórios

Colares, brincos, lenços, cintos e bolsas fazem toda a diferença quando a intenção é uma imagem elegante e admirável. Aqui, inclusive, a cor pode trazer jovialidade, ressaltar a cor dos olhos e harmonizar com a pele.

Você é adepta a um bom salto alto? Então leia esse post com dicas para usar salto sem desconforto e evitar o sapato machucando.

Entretanto, há uma questão delicada na moda para mulheres maduras, veremos se você concorda: há pessoas que, com o passar dos anos, abandonam a autoestima, deixam de olhar para si com carinho e desvalorizam a beleza que têm.

Por outro lado, há quem vá pelo caminho oposto e exagere no “overdressed” – quando usa “tudo junto e ao mesmo tempo”, perfume exagerado, micro shorts ou peças soltas demais, por exemplo.

Por isso, é necessário autoconhecimento e amor próprio. Afinal, desejamos nos vestir bem, com conforto e, acima de tudo, preservando nossa personalidade e respeitando nossas vontades, não é mesmo?

Conte para nós: você se sentiu se identificada com as sugestões acima? Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você!

O post Moda Para Mulheres Maduras: 5 Dicas e Conselhos Preciosos apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero http://bit.ly/2TOrrxm
via IFTTT