Como usar: slip on no trabalho

Quem acompanha o meu blog sabe muito bem que eu adoro peças e modelos que prezam pelo conforto. Aliás, o tema deste post é para quem tem uma rotina agitada no trabalho e precisa de um calçado bonito, elegante e acima de tudo con-for-tá-vel. Ainda bem que podemos contar com o slip on. Estou falando daquele calçado que parece muito com um tênis sem cadarço, em que a mulher pode simplesmente escorregar o pé para dentro dele. Sabia que o nome “slip on” vem desta ação de escorregar (slip) para dentro?

Se você ainda não sabe como incluir o slip on no visual para o trabalho ou para um happy hour, fique de olho nas minhas dicas. Contudo, vale ler o post sobre Como se vestir para o trabalho. Já que estamos lidando com um modelo com uma pegada jovem e urbana, é importante analisar se o seu tipo de ambiente de trabalho aceita a informalidade típica do modelo. Vale a leitura!

Para quem é tradicional

Você costuma trabalhar de scarpin ou salto alto? E está em busca de uma opção mais prática e confortável para uma sexta-feira (também conhecida como Casual Day)? Minha dica é apostar em um slip on de couro texturizado com uma cor mais neutra, como nude ou preto. Assim você quebra o look tradicional, com alfaiataria, sem perder a sofisticação. Dá para usar com terninho ou com um vestido.

Slip On Nude em Couro Texturizado

Slip On Nude em Couro Texturizado

Para quem quer um look mais moderno

Se o que você busca é um slip on confortável e moderno, mas ainda assim discreto, para dar um up no visual, minha dica é esse cinza com pedraria e leão. Você pode combinar esse modelo com uma calça de alfaiataria ou uma camisa branca com calça preta ou jeans. Mesmo se a roupa estiver séria e comportada, o modelo de calçado chamará a atenção e os elogios.

Tênis Leão Plataforma Cinza com Pedraria

Tênis Leão Plataforma Cinza com Pedraria

Para quem quer um look natural

Está doida para combinar vestido e slip on em um dia mais quente? A minha dica é buscar um modelo de couro vazado que vai dar ventilação aos pés e deixar o look fresh. Dá para combinar com um vestido curto ou longo, estampado ou liso, sem medo. Ainda mais na cor caramelo que é super neutra.

Slip On Caramelo em Couro Vazado

Slip On Caramelo em Couro Vazado

Para quem não abre mão do luxo

Você também tem aqueles dias em que precisa de muito brilho no visual? Eu sei que nem sempre dá para incluir tecidos brilhantes no guarda-roupa de trabalho. Por isso, vale colocar o brilho nos pés!

Slip On Dourado em Lurex com Hot Fix

Slip On Caramelo em Couro Vazado

Eu sei que, à primeira vista, o slip on dá aquela sensação de tênis urbano, despojado demais, mas acredite: com a roupa certa acompanhando, você ficará linda para o dia a dia no trabalho.

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

O post Como usar: slip on no trabalho apareceu primeiro em Blog da Constance escrito pela Isa.



from Blog da Constance escrito pela Isa http://bit.ly/2Ie6lHm
via IFTTT