COMO SE VESTIR PARA UMA FESTA DE GALA

Fonte: FashionBeans

Até hoje o traje de gala soa como algo extremamente elegante e isso acontece porque ele é. Essa roupa é o ponto mais alto do estilo social que um homem pode chegar.

Abaixo explicamos dois exemplos de trajes de gala. O primeiro é, provavelmente, o que você mais precisa se atentar, já que é o mais comumente visto.

BLACK TIE

Black Tie

Fonte: Neiman Marcus

Esse é o traje de gala que normalmente vemos em eventos. Ele está muito presente em formaturas, por exemplo, porque essas festas não costumam pedir white tie, que falaremos a seguir.

É indicado usar aquela faixa preta de cetim, chamada cummerbund, caso não complete o visual com um colete. A gravata borboleta é o único tipo indicado nos dois trajes de gala desse artigo, mas aqui ela precisa ser preta. O black tie também exige camisa rigor plissada, então atente-se a esses detalhes quando for se vestir assim.

WHITE TIE

Whit Tie

Fonte: Gentleman’s Gazette

Uma das principais diferenças entre as duas peças é a cor, já que na anterior estamos falando de preto e, nessa, de branco. Ou seja, a gravata borboleta deve ser dessa cor também.

O que chama atenção para o white tie são os coletes longos com cauda, que dá um ar extremamente único para a peça. Dessa forma, caso seja convidado para um evento e nele não estiver indicado o uso restrito ou indicado de white tie, escolha a primeira opção que apresentamos.

O QUE CALÇAR

Para roupas tão clássicas, os sapatos não poderiam ser outros que não os sociais clássicos. Fique com a cor preta e escolha o modelo mais elegante que conseguir encontrar. Colocamos duas sugestões abaixo:

Lezarzinho Preto

Preto Estampa Point

Gostou de conhecer sobre esses trajes de gala? Agora está mais confiante para quando for em um evento que faça a indicação de um dos dois looks? Comente aqui embaixo.

Visite nosso Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's http://bit.ly/2WOHOfw
via IFTTT