Como organizar os sapatos na mala de viagem?

Viajar é um sonho realizado, mas fazer a mala pode ser um verdadeiro pesadelo! Muitas meninas ficam sem saber quantas roupas colocar, como guarda-las corretamente, o que levar na nécessaire e quais são os calçados corretos para se levar na viagem. Nesta época de férias, decidi reunir algumas dicas para você que ainda não sabe como levar os sapatos na mala de viagem.

Antes, você precisa considerar qual será o seu destino e o clima do local no momento do desembarque. Ou seja, se estiver calor, você deverá pensar em calçados leves, como sandálias e sapatilhas. Se estiver frio, uma bota ou um tênis são importantes.

Além do clima, considere quais serão as atividades da sua viagem: negócios ou lazer? No primeiro caso, é importante levar sapatos que combinem com a sua atividade profissional. No segundo, você deve prezar pelo conforto. Por isso, pense se será um turismo ecológico? Ou uma viagem tranquila, em um resort? Uma viagem com muita caminhada por cidades estrangeiras? Tudo isso irá impactar a escolha dos sapatos.

Para destinos com clima quente, separe pelo menos 3 tipos de sapatos: um par de chinelos simples, um par de sapatos versáteis (como uma sandália ou uma sapatilha) e um par de sapatos confortáveis (tênis ou slip on).

blog-versatil-verao

Anabela Preta com Salto em Corda

Sapatilha Bico Fino Brown com Hot Fix

blog-tenis-verao

Tênis Nude Argolas e Mega Cadarço Comfort Plus

Tênis Rosê em Couro Comfort Plus

Para destinos com clima frio, leve calçados de dois tipos: um par de sapatos versáteis (como as botas) e um par de sapatos confortáveis (tênis).

blog-versatil-inverno

Bota Couro Slouchy Cano Alto Preta

Bota Preta Couro com Cravinhos e Fivela Dupla

blog-tenis-inverno

Tênis Cano Alto Preto Couro com Detalhe em Verniz Comfort Plus

Tênis Slip On Preto com Solado Branco

Organizando a mala de viagem

Sapatos ocupam muito espaço, pois são pesados e não dobram. Você pode começar a fazer a mala com eles, colocando no fundo da mala. Se a sua mala tem rodinhas, coloque na parte da base da mala, nas bordas restantes ou mesmo no centro. Assim você distribui o peso e protege os seus pertences.

NUNCA coloque os sapatos sem limpá-los antes. Todo sapato tem uma forma específica de se limpar (pois depende do material). Por isso, siga as instruções corretamente e limpe antes de colocar na mala.

Guarde os sapatos na posição inversa – aquela posição em que os sapatos vêm na caixa de origem. Assim você ocupa menos espaço e evita danos.

Coloque os sapatos em saquinhos feitos de algodão ou TNT. Muitos calçados são vendidos com esse saquinho. Mas se não tiver um a mão, pode usar saco plástico ou touca de banho.

“Esconda” as peças de roupas pequenas em saquinhos de tecido dentro dos calçados para ganhar espaço, mas principalmente para não deformar o calçado com o peso da mala.

Uma dica importante é sempre viajar com o calçado mais volumoso. 😉

Gostou das dicas? Prepare-se para a sua próxima aventura!

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

O post Como organizar os sapatos na mala de viagem? apareceu primeiro em Blog da Constance escrito pela Isa.



from Blog da Constance escrito pela Isa http://bit.ly/2t658aK
via IFTTT