Projeto Verão: Leve Amor Próprio e Autoestima para a Praia e Piscina!

Em pleno verão e época de férias, a melhor pedida é se refrescar à beira-mar ou em um banho de piscina! E nesses momentos, ainda há muita gente que se preocupa tanto com o corpo e a aparência, que acaba perdendo a diversão.

É necessário desmistificar a perfeição do corpo feminino e fazer a hora do biquíni um momento natural e alegre, e não um verdadeiro tormento em busca de uma perfeição surreal.

Por isso, sugerimos um “projeto verão” que seja um verdadeiro exercício de amor-próprio e autoestima. Que tal algumas dicas?

Projeto Verão: Leve Amor Próprio e Autoestima para a Praia e Piscina!

Aprenda a Amar e Respeitar seu Corpo

Sabemos que o discurso é lindo, mas que a prática não é tão simples. Somos mestres em autocrítica e em buscar algo a melhorar no próprio corpo. Mas respeito e autoestima são exercícios diários, frutos da maturidade e do autoconhecimento.

A aceitação em nada tem a ver com descaso e displicência em relação a hábitos saudáveis. É necessário, entretanto, conhecer, respeitar e aceitar o próprio corpo e aparência, com toda a história que cada uma carrega, pontos fracos e fortes.

Escolha uma Roupa de Banho Confortável

Aprender a escolher roupas, calçados e acessórios que favorecem seu corpo e respeitam seu estilo pessoal é fundamental para sentir-se bem não apenas na praia ou piscina, mas durante o dia a dia. Ao usar peças que nos identificamos, fortalecemos a autoestima.

Hoje em dia, há muita informação na internet sobre modelagens, estilos e cores. Investir em uma consultoria de imagem também é uma opção interessante.

Escolha sempre o que fizer você se sentir confortável e confiante!

Projeto Verão: Leve Amor Próprio e Autoestima para a Praia e Piscina!

Siga Pessoas Reais e Inspiradoras

É comum seguirmos e cultuarmos nas redes sociais pessoas que consideramos “perfeitas”, não é? Mas, em muitos casos, fortalecer a concepção de que existe uma perfeição e estamos longe dela, pode ser um prato cheio para a rejeição de quem somos e da nossa realidade.

A solução para isso? Procure seguir pessoas que sejam interessantes não pelo corpo que têm, mas pelo estilo de vida, ideologias e ensinamentos que propagam.

Em outras palavras, é importante “tirar o foco”. Afinal, a vida e as pessoas são muito mais interessantes do que seus corpos e aparências.

Por fim, faça o que gosta, respeite suas vontades, não se compare aos outros, descanse bem e trabalhe com ânimo! Amor-próprio e autoestima devem fazer parte da rotina! 🙂

E aí, o que achou do projeto verão repleto de amor-próprio e autoestima? Compartilhe este post com as suas amigas!

O post Projeto Verão: Leve Amor Próprio e Autoestima para a Praia e Piscina! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero http://bit.ly/2R4T8ji
via IFTTT