Como arrumar seus sapatos com o método da Marie Kondo?

Você conhece a japonesa Marie Kondo? Estrela de uma nova produção do Netflix, a autora de “A Mágica da Arrumação – A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida” é considerada uma guru quando o assunto é organizar a casa. Segundo ela, “quando experimentar o que é ter uma casa realmente organizada, sentirá como todo seu mundo ficará iluminado”.

Marie Kondo

Marie Kondo é a guru em arrumação e estrela de nova série no Netflix

Ao contrário dos modelos de organização tradicionais, Marie Kondo criou um método chamado KonMari em que se baseia na busca pela alegria. Outro ponto diferente de seu método é fazer a arrumação por categorias e não por cômodos. E é importante seguir a ordem correta das categorias: roupas (subcategorias como esportiva e sapatos), livros, papéis, komono (miscelânia) e itens sentimentais.

Em seu livro, ela diz que “se reduzir suas posses nessa ordem, seu trabalho irá fluir com uma facilidade surpreendente”. “Ao começar com as coisas fáceis e deixar as mais difíceis para o final poderá melhorar pouco a pouco suas habilidades para tomar decisões, e assim terminará por achar o serviço simples”, afirma.

Conheça o passo a passo do método KonMari na categoria Roupas:

1. Faça uma pilha de todas as roupas, acessórios e sapatos
2. Pergunte-se “Isso me traz felicidade?”.

Livro A Mágica da Arrumação

“Acredito que devemos nos cercar somente do que nos traz felicidade. Para algumas pessoas serão muitas coisas. Para outras, somente um punhado”, diz a autora no livro.

3. Mantenha o que traz felicidade.
4. Agradeça e descarte com cuidado aquilo que não traz mais felicidade.

Uma dica importante é fazer tudo de uma vez. Segundo ela, “se organizar um pouco por dia, nunca acabará”. Mas antes de sair comprando caixas organizadoras caras, a dica de Kondo é usar caixas de sapatos vazias para organizar o que restou.

E aí? Também é louca por arrumação e não pode ver a hora de testar o método de Marie Kondo?

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

O post Como arrumar seus sapatos com o método da Marie Kondo? apareceu primeiro em Blog da Constance escrito pela Isa.



from Blog da Constance escrito pela Isa http://bit.ly/2SdbgMD
via IFTTT