A VARIEDADE DO TERNO AZUL

Terno pode parecer uma peça de roupa muito séria (mesmo quando estamos pensando em costume, veja a diferença entre os dois). Por isso, é comum imaginarmos o preto automaticamente quando falamos de terno.

Contudo, o azul é uma coloração que está bastante disponível, mesmo que alguns homens esqueçam dele. Além de ser mais fresco do que o preto, o azul também tem uma variedade de escolhas e são elas que viemos apresentar para você nesse artigo.

TERNO AZUL MARINHO

Terno Azul Marinho

Fonte: AI NI YA Suits Store

O marinho é a cor de azul mais escura que falaremos aqui. Ele tem um ar sóbrio e é perfeito para ocasiões clássicas. É uma ótima opção para noivos e também para você se destacar naquela reunião de alto nível.

TERNO AZUL ROYAL

Terno Azul Royal

Fonte: Casamentos.com.br

Esse azul é muito vívido e por isso deve ser utilizado somente em ocasiões mais despojadas. Um casamento na parte da tarde ou manhã ao ar livre é um bom exemplo. Mas cuidado: nesse momento particular, como a coloração chama atenção, se você for um convidado, escolha uma cor mais discreta. Deixe o azul royal para os padrinhos ou mesmo o noivo.

TERNO AZUL PASTEL

Terno Azul Pastel

Fonte: Tudo com Moda

O azul pastel é o mais moderno. Muito presente em décadas passadas, ele volta com muita força e é sinônimo de jovialidade com leveza. Quando utilizar essa peça, combine com outras cores claras, para harmonizar o look. Também é uma ótima escolha para momentos ao livre, principalmente pela parte da manhã.

O QUE CALÇAR

Não há segredo sobre o que calçar quando usar um terno azul. Os sapatos clássicos nunca saem de moda e combinam perfeitamente com qualquer uma das três opções que apresentamos. Você pode escolher o preto se o terno for mais escuro ou alguns tons terrosos até o whisky para os ternos claros.

Sapato Social Preto

Sapato Social Preto

Sapato Social Conhaque

Sapato Mestico Preto

Agora você está pronto para inserir o terno azul como uma escolha na sua vida. Se gostou e quer mais dicas como essas, deixe um comentário.

Curta nosso Facebook e siga nosso Instagram, temos sempre novidades.



from Blog – Sergio's http://bit.ly/2R5QEBn
via IFTTT