Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado? Confira Dicas e Tire a Dúvida!

Quem nunca comprou “conjuntinhos” de sapatos e bolsas, não é mesmo? Na tentativa de não errar, já foi muito comum adquirir as duas peças da mesma cor, textura e material.

Mas, atualmente, a moda valoriza o estilo pessoal e a ousadia. E este é um reflexo, talvez, das próprias mulheres – hoje mais seguras e cheias de personalidade. <3

Por isso, se você tem dúvida se combinar sapato com bolsa é certo ou errado, trazemos algumas dicas. Mas, nunca se esqueça de que o importante mesmo é respeitar seu estilo e sentir-se bem com a composição!

Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado? Confira Dicas e Tire a Dúvida!

Como Usar a Combinação de Materiais

O material dos sapatos e bolsas não precisa nem deve ser igual, mas é interessante que conversem entre si. Analise se as peças fazem parte do mesmo “universo”.

Uma bolsa de nylon com scarpin de cetim, por exemplo, geram uma combinação oposta. Mas, se o scarpin de cetim for usado com carteira metalizada, flui bem.

Já a bolsa de nylon faz todo o sentido com um dad sneaker bem descolado. São peças de materiais diferentes, mas do mesmo universo!

O truque para acertar é considerar a proporção e harmonia das peças.

Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado? Confira Dicas e Tire a Dúvida!

Sapatos e Bolsas Precisam ser da Mesma Cor?

Essa é outra “regra” para desapegar!

Mas isso não quer dizer que usar a mesma cor é ruim. Para sair da mesmice, use cores iguais, mas misture materiais e detalhes.

Um mocassim azul royal em couro com bolsa saco de tecido, ambos no mesmo tom, ficam ótimos juntos.

Quanto aos acessórios coloridos, a dica é não repetir as cores para evitar um ar obsoleto. Sapatos e bolsas em cores diferentes, mas que tenham a mesma intensidade, ficam incríveis juntos – como cartelas vibrantes ou em tons pastel.

Se a cor repetir, que uma das peças seja estampada ou com recorte, como uma sandália plataforma pink e bolsa com recortes em pink, por exemplo.

Aposte também em cores complementares, aquelas que mais oferecem contraste entre si. Ou ainda, em cores análogas, que estão lado a lado no círculo cromático.

Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado? Confira Dicas e Tire a Dúvida!

Como Combinar Bolsa e Sapato para Casamento

Podemos seguir a mesma lógica das dicas acima. Você pode combinar o sapato e a bolsa/clutch de maneira neutra para ressaltar a roupa, ou fazer uma combinação inusitada, dando um up no vestido mais discreto.

Pense na combinação de acessórios como uma moldura para a roupa. Combinações de cores são bem-vindas, tanto em tons diferentes do vestido, assim como o tom sobre tom. Aposte no bom senso e respeite sempre seu estilo pessoal.

Um bom armário possibilita intercâmbio entre as peças que conversam entre si e permite diversas combinações!

Compartilhe essas dicas com as amigas! 😉

O post Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado? Confira Dicas e Tire a Dúvida! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2SuC5sk
via IFTTT