Moda Verão: Os Melhores Tipos de Tecidos para Usar nos Dias Quentes

O verão ainda não chegou, mas os termômetros não mentem: o calor já deu as caras e os próximos meses prometem temperaturas altas. E nos dias quentes, a preferência sempre será por looks confortáveis e fresquinhos, certo? Mas você sabe escolher os tipos de tecidos adequados para a estação?

Chegou a hora de preparar o guarda-roupa com tecidos leves e próprios para o calor. Confira algumas dicas para acertar em cheio nas produções:

Moda Verão: Os Melhores Tipos de Tecidos para Usar nos Dias Quentes

Dicas de Moda para o Verão: Acerte no Tecido

A primeira dica é prestar atenção nas etiquetas. Elas são as nossas aliadas na hora de decidir qual peça usar – ou comprar. Leia-as com atenção e sinta o tecido para ter uma ideia do peso e da textura da roupa.

Outro ponto é dar preferência aos tecidos leves e feitos de fibras, como algodão, linho, seda e lã fria. Esses materiais são naturais e não levam composições sintéticas.

Tecidos Naturais para os Dias Quentes

Os tecidos naturais são o carro-chefe do verão, sendo materiais respiráveis e com ótima aderência ao corpo, além de extremamente flexíveis e confortáveis.

Eles ficam ótimos com rasteirinhas ou sandálias anabelas, que são a cara da estação!

Algodão

O algodão é totalmente natural, portanto ele faz parte dos tecidos leves e deve ser a primeira opção a se considerar na hora de escolher uma peça para os dias quentes.

O algodão não fica “grudando” no corpo, o que permite que a pele respire e você fique fresquinha.

Moda Verão: Os Melhores Tipos de Tecidos para Usar nos Dias Quentes

Seda

A seda também é respirável e macia. Apesar de ter um custo mais alto, faz parte da composição de vários outros materiais.

Linho

O linho é uma opção perfeita para o verão. É aquele tipo de tecido que parece ser “furadinho”, sabe? E é justamente por isso que as peças de linho são leves e mantém o corpo fresquinho.

Tecido Modal

O tecido modal é uma malha que tem o toque macio sob a pele e pode proporcionar um conforto incrível. Resistente a lavagens, o modal preserva seu brilho e absorve 50% mais suor do que o algodão, mantendo o corpo seco e livre de incômodos.

Veja também: As Cores do Verão 2019!

Outros Tipos de Tecidos para o Verão

Moda Verão: Os Melhores Tipos de Tecidos para Usar nos Dias Quentes

Outras opções de tecidos são a viscolycra, a viscose e o tencel. Esses fios são fluidos e podem ser encontrados em várias composições.

Vale a pena ficar de olho nessas opções de tecidos e investir no seu preferido, afinal, o mais importante é compor um look que te deixe confortável com a temperatura, não é mesmo?

Curtiu as nossas sugestões de tipos de tecidos para o verão? Aproveite e compartilhe esse post com as suas amigas que também gostam de estar sempre na moda!

O post Moda Verão: Os Melhores Tipos de Tecidos para Usar nos Dias Quentes apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2Foc9N5
via IFTTT