DICAS PARA USAR TERNO NO VERÃO

Em estações mais quentes, muitos homens deixam o terno ou costume dentro do guarda-roupa porque eles costumam ser roupas mais quentes. Entretanto, algumas pessoas não podem fazer isso porque precisam usar essas peças em seu dia a dia.

Então como fazer para não ficar com calor usando terno ou costume?  Separamos quatro dicas super fáceis para você aprender.

TERNO COM TECIDO LEVE

A dica mais importante é que o seu terno deve ser leve. Há tecidos tecnológicos que permitem seu corpo respirar tranquilamente, mas caso prefira materiais naturais, o linho é o melhor deles. Já escrevemos sobre ternos de linho aqui no blog. Leia e saiba também como montar um look com eles.

Terno com tecido leve

CAMISAS QUE PERMITEM A RESPIRAÇÃO DO CORPO

Assim como o terno deve ser de um material mais leve, sua camisa também. O linho é novamente uma opção, mas outro tecido recomendado é o algodão. Dê preferência para camisas que são feitas 100% desse material, assim você mantém a integridade do algodão.

LEMBRE-SE DAS CORES MAIS CLARAS

Cores escuras retém mais calor, então, sempre que possível, dê preferência para tonalidades mais claras. Nem sempre você conseguirá, então nesses casos opte por um azul marinho antes de chegar ao preto. Ele é a cor que faz você sentir mais calor. Outras boas colorações são cinza e bege.

NÃO SE ESQUEÇA DO LENÇO

O acessório que dá um toque de elegância ao seu look também é funcional. No calor, o lenço que fica no bolso do paletó serve para secar as gotas de suor que começam a ser formar.

O QUE CALÇAR

Ternos e costumes pedem sapatos mais clássicos, sejam sociais ou mesmo business casual. Preto e marrom são cores que nunca te deixarão errar.

Calfanil Preto

Calfanil Conhaque

O que achou das dicas sobre como usar ternos e costumes sem sentir calor? Comente se gostou do artigo.

Para novidades, vá ao nosso Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2DzScRV
via IFTTT