Como Se Vestir Para Uma Entrevista de Emprego

Para quem está buscando uma nova oportunidade de trabalho, a entrevista de emprego é um momento carregado de ansiedade, nervosismo e expectativas. São várias as dicas que auxiliam o candidato a se sentir mais seguro neste momento e que ajudam a causar uma boa impressão no recrutador, como ter um currículo com informações verdadeiras, não se atrasar, tom de voz adequado, boa postura, falar de forma clara, desligar o celular… Mas uma das maiores dúvidas está relacionada ao visual, sobre como se vestir adequadamente e causar uma boa primeira impressão.

O seu visual é um fator determinante para construir uma relação positiva com o entrevistador, ele pode contribuir para que você transmita confiança ou prejudicar o seu desempenho na disputa pela vaga. Um dos pontos mais importantes da entrevista, começa bem antes dela, quando você deve se informar sobre como é o ambiente da empresa, a cultura e o dress code. Se você conhece alguém que trabalha lá, já peça todas as dicas, caso contrário, faça uma pesquisa na internet e pesquise sobre o mercado, isto já vai te dizer muitas coisas que você deve ter em mente no momento da entrevista.

Independente de qual seja a cultura corporativa, devemos estar atentas a algumas regras básicas como: peças bem passadas, limpas, higiene pessoal em dia, não usar peças que mostrem demais o corpo ou que passem a impressão de uma pessoa desleixada. É preciso também prestar atenção na maquiagem, use para transmitir que você se cuidou e se arrumou para estar ali, mas muito cuidado e não exagere, prefira sempre um visual mais natural. Sobre os calçados, ao avaliar o ambiente você deve também perceber se é condizente usar sapatos rasteiros e mais despojados, ou se os saltos altos imperam por lá. No segundo caso, os saltos extremamente altos devem ficar de fora do look.

Como Se Vestir Para Uma Entrevista de Emprego

Scarpin Nude Couro Tiras Cruzadas – R$169,99

Caso a vaga seja em uma empresa mais formal, ou para um setor que exige maior seriedade e formalidade no ambiente de trabalho, como bancos, escritórios de advocacia, contabilidade… a dica é optar pelos clássicos. Aposte em peças de alfaiataria, scarpins, bolsas estruturadas, camisas, tecidos nobres como seda e acessórios discretos.

Agora, se o cargo em questão é para uma empresa um pouco mais informal e flexíveis como agências de publicidade, empresas de moda por exemplo, vale sim mostrar um pouco da sua personalidade através do visual. Pode usar a criatividade, sempre respeitando as regras básicas e mantendo a elegância.

O ponto principal é sempre se vestir de acordo com a vaga que você pretende ocupar, transmitir confiabilidade ao recrutador e fazer com que ele perceba que você é o perfil ideal para a posição.

Agora é só escolher o melhor look e arrasar na entrevista. Boa sorte!

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

O post Como Se Vestir Para Uma Entrevista de Emprego apareceu primeiro em Blog da Constance escrito pela Isa.



from Blog da Constance escrito pela Isa https://ift.tt/2SPfgAm
via IFTTT