COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

O modo como nos vestimos diz muito de quem somos ou mesmo do que queremos passar. Por isso é tão importante pensar bem no que usar quando for a uma entrevista de emprego.

Ao contrário do que você pode pensar, não é sempre necessário estar vestido de forma extremamente formal. Leia nosso artigo e entenda.

LOOK CASUAL PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Look Casual

Caso a vaga que você quer esteja disponível em uma startup ou empresa que faça parte de uma área mais descolada, o look mais casual está liberado, mas com cautela. Publicitários, desenvolvedores web ou profissionais de tecnologia estão em ambientes empresariais mais informais.

Dessa forma, pode utilizar sem medo uma calça jeans, mas é importante que combine com uma camisa social. Se quiser usar uma camiseta, a dica é colocar outra peça peça por cima. Nos pés, os sapatênis estão liberados, bem como outros calçados casuais, por exemplo, drivers.

Polish Preto

Latego Havana

LOOK FORMAL PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Look Formal

Quando dizemos look formal não é no sentido extremamente social. Você não precisa ir em uma entrevista de emprego vestindo um costume ou terno. Isso somente é recomendado caso a vaga seja numa das mais altas hierarquias da empresa e se souber que os funcionários se vestem assim.

Um look formal inclui calça sarja ou chino no lugar da jeans e um blazer. O recomendado é também utilizar camisa social, já a gravata não é necessária. Nos pés você não deve ir sem um sapato social ou um modelo que seja business casual, como brogue ou mocassim.

Calfanil Conhaque

Tempest Linho Preto

Está mais confiante para escolher sua roupa na próxima entrevista de emprego? Diga nos comentários o que achou da dica.

Acompanhe nosso Facebook e Instagram para novidades.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2SNZlm0
via IFTTT