Outubro Rosa: quando a amizade ajuda a superar o câncer

As histórias da Ana Michelle e da Maria Paula se encontram. Ambas descobriram o câncer de mama metastático ainda jovens e, procurando nas redes sociais por pessoas que passavam por situações semelhantes, acabaram se encontrando.

A Ana, jornalista de 35 anos, resolveu transformar a dor em motivação para aproveitar a vida ao máximo. Nessa jornada, quem a acompanhou foi a amiga Renata. Elas se conheceram quando descobriram, ao mesmo tempo, que tinham câncer de mama e mais, que era metastático: aquele que se espalha a partir do lugar onde iniciou para outros locais do corpo.

As duas criaram juntas um perfil no Instagram, chamado @paliAtivas, onde foram registrando a realização de diversos itens de uma lista que construíram conjunto, enumerando tudo que gostariam de fazer em vida. Foi nessa trajetória que elas conheceram a Maria Paula, que possui o mesmo tipo de câncer e relata seus passos no Instagram @lencododia.

A luta da Renata terminou há pouco mais de dois meses, mas uma coisa é certa: sua missão foi cumprida e sua vida, vivida com intensidade. A Ana e a Maria Paula aceitaram contar para a série Caminhadas PICCADILLY um pouco mais sobre essa história. Assista ao episódio e confira esse relato inspirador.

 

 

O post Outubro Rosa: quando a amizade ajuda a superar o câncer apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2ELJT6P
via IFTTT