Mãe de sete: conheça a história de Julyana Mendes

Se criar um filho já é um grande desafio, imagine sete. Esta é a tarefa diária de Julyana Mendes, conhecida nas redes sociais como a @maedesete. Ter tantos filhos não estava nos planos da engenheira civil de 42 anos, mas ela afirma que ao mesmo tempo que a responsabilidade é grande, o prazer também é.

Para administrar essa rotina, ela conta com a ajuda dos próprios filhos, dividindo funções com os mais velhos, que ajudam a cuidar dos mais novos, além do apoio da mãe, sogra e marido. “A gente trabalha como um time”, conta.

Dar conta de tudo sozinha, é uma cobrança que ela considera até cruel com a mulher, pois é aí que entra o sentimento de culpa, que anda lado a lado com a maternidade. “Essa é a minha maior dificuldade com a maternidade. É atender a tantos filhos e eu sei que eu não consigo”, conta.

Outra lição que já tirou de toda sua experiência, é a de que o grande problema é estar muito preocupada com o que o outro vai pensar. “Quando você está mais seguro da sua maternidade, o barulho do outro é menor”. Ela conta que já passou por diversas situações nas quais percebeu que, não importa a decisão que você tome, sempre terá alguém para achar o contrário.

Apesar de os sete filhos ocuparem boa parte do seu tempo, Julyana afirma que é importante pensar nela também, como indivíduo e não apenas como mãe. “Se eu não estiver bem, eles não estão bem”. Mesmo tendo aberto mão de muitas coisas no passado, não deixa de sonhar e ainda quer realizar muito do que deixou passar. “Preciso olhar pra mim, entender que eu sou importante”, aconselha.

Confira primeiro episódio de Caminhadas, a nova série da PICCADILLY que trará entrevistas com mulheres inspiradoras, um pouco mais sobre a história da Julyana.

 

O post Mãe de sete: conheça a história de Julyana Mendes apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2zN34c8
via IFTTT