BROGUE: CONHEÇA HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS

Poucas coisas sobrevivem tanto ao tempo como o sapato brogue. Esse modelo é tão antigo que data da Idade Média e ainda hoje é um calçado que faz bastante sucesso. Diferente de sua apropriação atual, o brogue é um sapato que tinha um objetivo muito específico.

Neste artigo iremos te contar um pouco a história desse modelo e características que te ajudam a identificá-lo.

HISTÓRIA DO BROGUE

Quando surgiu na região da Escócia e Irlanda, o sapato era usados por homens que caçavam e por aqueles que trabalhavam no campo. Como nesses países é comum o clima úmido e inundações/pântanos, o calçado trazia furos que permitiam drenar a água. Antes de ser uma peça da moda masculina, era um produto extremamente funcional para os homens daquele tempo.

Somente na década de 1930 o brogue começou a ser usado como um acessório mais formal, já que sua imagem foi bastante difundida por estrelas hollywoodianas.

CARACTERÍSTICAS DO BROGUE

A característica principal são os já citados furinhos, sem eles não se tem um brogue. Outras marcas são bastante famosas, como o desenho na ponteira do sapato e asas que ficam na lateral do calçado. Eles podem ser feito de materiais variados, mas o mais nobre é o couro legítimo.

COMO USAR

Você pode combinar o brogue com uma calça de sarja em um look mais casual, contudo a peça realmente irá brilhar se combinada em um visual mais elegante, com blazer. Também é possível usar o calçado em um look business casual.

Conhecia a história do brogue? Conhecia a história dele? Diga nos comentários o que achou de saber mais desse sapato que muitos homens modernos adoram.

Em nosso Facebook e Instagram você sempre terá mais novidades. Curta e siga.

 



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2RHBi7R
via IFTTT