SOBRETUDO NO INVERNO

Para você o sobretudo é uma peça  de roupa muito específica de países frios? É comum essa confusão.

Ele parece um casaco muito pesado, mas nem sempre precisa ser. Há modelos feitos de algodão, que são mais leves e perfeitos para o clima do Brasil, que não é tão frio como alguns países do hemisfério norte.

COMO ESCOLHER SEU SOBRETUDO

Muitos homens se preocupam com a altura da barra, entretanto esse quesito é definido pelo seu estilo. Você é quem escolhe se o sobretudo deve ser mais longo e vai até embaixo ou se a barra para na altura do joelho, por exemplo.

Sobretudo Grafite

Além disso, a cor é muito importante. Como no Brasil não faz tanto frio e você provavelmente usará seu sobretudo poucas vezes, recomendamos que escolha um tom mais neutro e sóbrio. Preto, cinza e bege são os mais indicados. Isso porque se você escolhe uma cor chamativa, ela ficará sempre muito marcada no seu look.

Uma última dica é sobre as camadas por baixo do sobretudo. É totalmente permitido que você o utilize como um casaco, ou seja, colocando-o por cima apenas de um camisa social. Contudo, a peça é muito bem-vinda como uma última camada. Nesse caso, você pode estar também com um suéter ou cardigã por baixo.

O QUE CALÇAR

O sobretudo é uma peça que fica melhor em looks casuais mais sóbrios, com calça de sarja no lugar de uma jeans, ou esporte fino. Assim, ao definir o sapato tenha sempre isso em mente. Separamos alguns modelos que você pode combinar com sua peça.

Sapato Basko Mouro

Sapato Vicking Nutela

Sapato Navy Mouro

Está pensando em investir em um sobretudo? Comente o que achou do nosso artigo.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2MmuA32
via IFTTT