Quais Sapatos devo ter para um Armário Completo?

Principalmente se você é adepta do conceito “armário-cápsula”. Ou seja, se mantém apenas roupas e calçados necessários, você já deve ter se perguntado quais são os sapatos essenciais no guarda roupa feminino.

Pois bem! Vamos apresentá-los um a um e daí você seleciona conforme suas necessidades. Porque, claro, tudo depende de sua profissão e de como é sua rotina.

Usualmente, a escolha dos sapatos parte do estilo das roupas que você costuma usar no dia a dia. Se você é advogada, por exemplo, e trabalha sempre com peças impecavelmente sociais, é natural que tenha mais sapatos de salto alto do que sapatilhas ou tênis.

O contrário é também verdadeiro. Se você é professora de educação física, é natural que tenha mais tênis confortáveis a qualquer outro tipo de sapato. Sapatilhas para os fins de semana, saltos altos esporadicamente, quando vai a festas.

Seja como for, é bom que todas nós tenhamos pelo menos um par dos sapatos mais essenciais. Quais são eles? Depende também. Mas, grosso modo, selecionamos esses pensando numa rotina mais comum.

Sapatilha:

Combina com peças básicas, é super versátil, vai bem em todas as estações. Praticidade para o dia a dia sempre corrido, uma vez que não requer ficar vasculhando o guarda-roupa.

Sapatilha Navy

Scarpin preto:

Perfeito para os looks mais formais, ou mesmo para os momentos em que precisar dar um toque de elegância ao look não necessariamente formal, o scarpin preto é o melhor amigo da mulher. Quer ver? Se costuma ir trabalhar arrumada, mas de sapatilha, e vez ou outra é convidada para um jantar ou evento mais chique, para dar um “up” basta esse scarpin coringa.

Scarpin preto de verniz e solado vermelho

Rasteirinha:

No calor, é uma benção! Vai com tudo: vestidos, jeans, shorts, saias, calças. Se você costuma fazer produções mais elaboradas, vale comprar uma rasteirinha de pedrarias, que vai combinar com praticamente tudo. Se você gosta de um estilo mais rocker, há opções maravilhosas de couro com spike e cadarços.

Tênis:

Um básico e confortável é bom e todo mundo gosta. Para os dias de folga, para usar com looks despojados, é tudo o que qualquer mulher precisa. Grandes marcas têm modelos lindos, se o seu estilo for mais esporte; e praticamente todas as marcas de sapatos já têm seus tênis mais transados: desde feitos de veludo molhado aos feitos de paetês ou cristais. Tem para todos os gostos mesmo!

Tênis branco com detalhes em vermelho, verde e azul e pedrarias

Tênis de corrida:

Mesmo que você não seja adepta da modalidade, é bom ter um par de tênis para possíveis passeios aos parques, caminhadas ou mesmo para fazer coisas do dia a dia e unir o útil ao agradável. Ou seja, fazer tudo a pé e colocar o corpo para exercitar, principalmente se costuma fazer tudo de carro. Então, na hora de fazer mercado, ir à lavanderia, passear com o cachorro, entre outras coisas, vale calçar um bom par de tênis de corrida e zerar a lista de tarefas.

Bota sem salto:

É ótimo ter uma bota básica, sem salto, principalmente para os dias mais frios. Vai bem com jeans, com vestidos e meias grossas, e ficam bem em produções para o dia e para a noite. É confortável, prática, estilosa, serve desde ao estilo country, com seus jeans e jaquetas, ao boho chic, com seus vestidos longos. Modelos de bico fino são mais estilosos e permitem mais composições. Se jogue!

Sandália Nude

Foi-se o tempo que essa cor significava algo sem graça. Hoje, é coringa. Toda mulher tem que ter uma sandália nude para os momentos imprevisíveis ou mesmo para um look arrasador previamente elaborado. A cor nude fica bem com praticamente todos os estilos, e nos sapatos conferem equilíbrio e elegância.

Você pode – e deve – levar sua sandália nude em viagens, principalmente porque dispensa outros sapatos. Versátil, vai com vestidos, jeans, shorts, saias, enfim, tudo. Coringa, né?

Sandália de Salto Nude

Por fim, confira algumas dicas essenciais para escolher sapatos coringas, não importa o estilo:

  • Escolha apenas modelos que tem a ver com você. Ou seja, você não é obrigada a “estar na moda”.
  • Defina uma paleta de cores. Quais são as cores que mais costuma usar? A partir delas, será mais fácil comprar os sapatos certos.
  • Se tiver dúvidas, priorize os modelos de sapatos básicos, porque, claro, combinam com tudo.

O post Quais Sapatos devo ter para um Armário Completo? apareceu primeiro em Blog Shoes INBOX.



from Blog Shoes INBOX https://ift.tt/2MvXoWX
via IFTTT