PENNY LOAFER: CONHEÇA ESSE MODELO

Pode ser que você até mesmo conheça o penny loafer, mas não sabia que esse é nome oficial. Muito popular, principalmente por causa de sua versatilidade, o penny loafer é uma especificação dos sapatos de modelo loafer. Esses calçados possuem sola de couro rígido ou borracha e são geralmente de nobuck ou couro liso.

O penny loafer, especificamente, tem um detalhe que o diferencia de outros modelos. Ele traz uma faixa de couro na parte superior, ao meio, com um recorte no centro. A história diz que em décadas passadas, os homens costumavam guardar um penny (moeda de um centavo) nesse ornamento, por isso o nome de penny loafer.

Veja alguns modelos e se apaixone por esse sapato versátil, que se adequa a looks esporte fino e mais sociais.

Ainda que muito versátil, o loafer é um modelo casual. Ou seja, você não deve utilizá-lo em looks completamente sociais, como um costume ou terno. Ainda assim, esse sapato pode ser usado com calça social também, desde que o visual como um todo seja esporte fino, além de calça jeans e de sarja.

PENNY LOAFERPENNY LOAFERPENNY LOAFER

Sabia da história do penny loafer? Gostou de conhecer mais sobre esse modelo e suas características? Então deixe um comentário.

Para mais novidades, acompanhe nosso Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2LY7qjj
via IFTTT