4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças!

Foi-se a época em que brechó era sinônimo de roupa velha. Atualmente, garimpar e comprar em brechós virou uma arte e muitas lojas têm um cuidado especial com a curadoria das peças e com os itens em si.

Além disso, a moda está sempre se reinventando, e a maioria das tendências que temos hoje nada mais é do que releituras de peças das décadas passadas. E os brechós são os melhores lugares para encontrar aquelas itens icônicos e únicos!

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para ajudar você a garimpar e encontrar roupas de brechós incríveis. Confira:

Pesquise Antes

4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças!

Pesquisar sobre o brechó antes de visitá-lo é uma ótima dica para quem não gosta de perder tempo e sabe o que quer.

Muitos brechós são especializados em determinado segmento. Existem opções para quem está em busca de peças de marcas internacionais e famosas, como Chanel, Gucci, Dior e Louis Vuitton.

Outros brechós são especializados em peças vintage, realmente antigas e de décadas passadas. Ainda tem os que disponibilizam peças usadas, mas não possuem um foco determinado, cuidando apenas do estado das peças e não de suas marcas ou época.

Tenha Paciência

4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças!

Parte da diversão de comprar em brechó é passear com calma e olhar todas as araras com atenção. Em outras palavras, é preciso paciência para encontrar aquela peça especial e que vai dar um up no look.

Além disso, a paciência também é bem-vinda na hora de analisar a peça. Verifique se o tecido possui alguma mancha, se existem furos, o desgaste do material, o funcionamento dos zíperes e as costuras. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de bater o martelo para comprar acessórios ou roupas de brechó.

Cuidado com os Provadores

4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças!

Muitos brechós não possuem provadores, assim, é sempre bom procurar essa informação com antecedência. Além disso, uma boa dica para não deixar de explorar os brechós é ir vestindo roupas em que você poderá experimentar por cima. Leggings + top são uma dupla que facilita provar roupas onde não há provadores.

Fique de Olho em Alguns Itens

4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças!

Algumas peças que estão bombando na moda atual são ótimas para serem garimpadas nos brechós.

Dentre eles temos as jaquetas jeans, principalmente as versões oversized, peças na padronagem xadrez e em animal print, veludo, jardineiras, jaquetas dos anos 90, estampas de poá, as polêmicas pochetes, peças de alfaiataria e mom jeans.

Todos esses itens estão super em alta no cenário fashion atual e eles nada mais são do que tendências de épocas passadas. Ou seja, você tem ótimas chances de encontrar essas peças no brechó mais próximo.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e compartilhe esse post com as suas amigas que também estão apaixonadas por brechó!

O post 4 Dicas Incríveis para Comprar em Brechó e Garimpar as Melhores Peças! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2xo4M1J
via IFTTT