USANDO CALÇA DE SARJA

Falamos recentemente aqui no blog sobre a calça de alfaiataria e as regras que você precisa saber para usá-la corretamente. Algo que ficou claro é que essa peça foi feita para ser utilizada em momentos mais formais. Hoje, iremos falar de um modelo muito mais versátil: a calça de sarja.

Assim como o cardigã, a calça de sarja pode ser usada em qualquer ambiente. Isso porque ela fica no limiar entre o casual da jeans e o formal da de alfaiataria.

CONHECENDO A CALÇA DE SARJA

Algodão é a matéria-prima mais comum nas calças de sarja. Isso faz com que a peça seja um pouco mais pesada do que os tecidos usados em calças sociais, mas não pesa tanto quanto um jeans.

Para quem adora cortes mais slim, ela é uma ótima opção; mas mesmo se você não gosta desse tipo de modelagem se sentirá confortável, porque a peça permite uma boa movimentação.

Como usar calça de sarja

Fonte: Moda It

COMO USAR

A calça de sarja possui muitas colorações, ou seja, você sempre conseguirá encontrar uma que te agrade. Entretanto, para ambientes formais indicamos que use bege ou azul marinho, por serem tons mais sóbrios.

Para eventos casuais, você pode ficar à vontade em escolher a cor que mais gosta. A calça de sarja combina tanto com camisas quanto com camisetas. Então fique apenas atento ao ambiente na hora de montar seu look.

COM O QUE CALÇAR

Se você já sabe em que ocasião usar a calça de sarja, então consegue pensar se o seu look será casual ou social. Depois disso, é só aplicar a mesma lógica aos sapatos. Modelos casuais incluem sneakers, drivers e docksides. Os sociais ficam por conta dos clássicos, mocassins e também esporte fino.

Penny loafer

Sapato casual

Sapato esporte fino de couro

Dockside

Sapato social

 

O que você achou da calça de sarja? Fale nos comentários se ficou com vontade de experimentar uma.

Para mais novidades, visite nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte da imagem inicial: Pinterest.

Devido ao tecido, a cor preta é muito forte e deve ser uma opção somente para esses momentos, ou seja, deixe-a de lado se a ocasião for uma reunião de trabalho ou algo do tipo.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2Pm3pZ3
via IFTTT