TODO HOMEM PRECISA TER DOIS BLAZERS

O blazer é uma peça que alguns homens costumam negligenciar. Não é tão difícil encontrar guarda-roupas masculinos sem um modelo sequer, mas ter essa opção faz toda diferença.

Pense em quantas camisas de frio você possui. Com certeza é mais do que apenas uma. Então por que não investir no blazer? Leia nosso artigo e descubra bons motivos para acrescentá-lo ao seu armário.

VERSÁTIL

O blazer é uma peça que fica no meio termo entre ser muito pesado ou leve demais. Não é como se você estivesse com um casaco ou com um suéter fino demais. Por causa disso,não passará frio ou sentirá calor. É uma peça que pode ficar em seu corpo durante todo o dia, sem nenhum problema.

Isso faz com o que blazer seja muito versátil e, escolhendo bem, você poderá usá-lo tanto no trabalho quanto em lugares mais casualmente sociais.

ELEGÂNCIA

O blazer confere elegância ao seu look. Se seu visual é mais despojado, adicionar a peça irá te conferir mais estilo ainda. O mesmo acontece caso seu gosto seja mais por looks mais sociais.

COMO ESCOLHER SEUS BLAZERS

Blazer azul

Fonte: NLY Man

Quando for escolher seu blazer, pense no seu visual. Se seu estilo for mais jovem, aposte em um corte slim, mas se for mais clássico, você provavelmente irá gostar mais de algo tradicional.

Se não há nenhum blazer no seu guarda-roupa, a dica principal é investir em cores neutras. Nossas sugestões são um azul escuro (marinho, petróleo ou outra tonalidade) e algum tom mais escuro de cinza, como na imagem destacada no início deste texto.

Cores muito chamativas são complicadas para criar looks, já que elas marcam muito o visual. O azul e o cinza escuros são extremamente coringas. Então quando decidir pelos seus blazers, dê atenção para essas cores. Outras opções são tons terrosos e creme.

O QUE CALÇAR

Para não errar, escolha sapatos mais seguros. É possível também criar combinações com sneakers, mas eles podem ser ousados demais. Por causa disso, recomendamos sapatos sociais ou esporte fino. Eles com certeza conversarão muito bem com seus blazers.

Sapato social preto

Sapato social cor caféSapato esporte fino

Sapato driver

 

Gosta de blazers e tem mais de um no guarda-roupa? Fale nos comentários como você costuma usar essa peça.

Para mais conteúdo sobre o mundo masculino, nos acompanhe no Facebook e Instagram.

Fonte da imagem principal: John Lewis



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2Muyo35
via IFTTT