Sandálias para Festa: qual o tipo de salto ideal para a ocasião?

Você também tem dúvida de qual é o melhor modelo de sandália para cada ocasião? Principalmente quando o assunto é sandálias para festas, qual delas combina mais com cada tipo de vestido? Vamos dar uma olhadinha no que podemos criar?

Em primeiro lugar, precisamos separar as ocasiões. É uma festa ou cerimônia? Festas de aniversário, comemorações diversas ou balada é uma coisa. Eventos formais como formaturas e casamentos é outra coisa. Embora, claro, um mesmo par possa servir um e outro evento social sem grandes problemas.

Para cerimônias e eventos formais, é melhor que os modelos sigam mais para o clássico. Não que você não possa ousar, mas é preciso um pouco mais de cuidado. Neste caso, sandálias na cor prata ou na cor dourado são sempre boas opções. Por quê?

Sandália de festa dourada

Uma das vantagens de usar sandálias metalizadas é que elas combinam com vestidos estampados, que podem ser mais difíceis de achar o sapato perfeito. Elas são ótimas para usar em formatura ou qualquer outro evento mais chique.

Importante, neste caso, é combinar com as joias. Sandálias metalizadas também podem ser usadas em festas diversas ou baladas, principalmente as que tiverem um “plus” a mais: uma pedra, qualquer outro adereço.

Se o evento pede mesmo mais requinte, escolha modelos com salto fino. Evite sandálias meia pata, porque deixam o visual mais pesado. Para festas de aniversário ou baladas, sandálias meia pata já são mais adequadas.

Sandália meia pata com salto alto na cor roxa

Evite também qualquer outro tipo de sandália que seja muito fechada. Delicadeza é o alvo principal, principalmente se o vestido for longo.

Outra coisa a se evitar são sandálias na cor preta, a não ser que o vestido seja preto. Por quê? Preto é uma cor pesada. Dependendo do evento, não fica bem. Se ainda assim optar pela cor, procure um modelo de roupa elegante.

O mesmo efeito de requinte das sandálias prateadas ou douradas é alcançado com modelos na cor nude. Os nudes acabam dando um toque a mais de elegância à roupa, principalmente em vestidos curtos ou midi.

Sandália nude com verniz e salto alto

Uma ideia boa para arrasar nas festas com suas sandálias é fazer um look com duas cores. Se o vestido for preto, por que não usar uma sandália incrível totalmente vermelha?

Ou aposte na sandália que você não poderá usar tanto depois, possivelmente. Aquela cheia de brilho, de pedras, de cristais, puro luxo.

Uma das maravilhas do mercado de hoje é poder escolher entre tantos modelos: sandálias de festa com pedrarias, douradas, cobre, em camurça, com salto agulha, salto grosso, plataforma, meia pata e até – pasme! – rasteirinha. O que é ótimo para todo mundo poder se divertir sem precisar morrer de dor nos pés.

Se a sandália for daquelas típicas de cinema de tão lindas, escolha um vestido com fenda, para que ela fique mais evidente. Se for mais clássica, tente dar destaque ao vestido.

A pergunta que não quer calar: dá para suar sandálias de festa depois, nos looks do dia a dia? Claro que sim! Basta escolher bem em quais lugares vai usá-las.

Jantares é uma boa, festas nas casas dos amigos também, assim como shows ou estreias de peças de teatro. Enfim, toda a sorte de programas culturais que pedem um pouquinho de glamour.

O maior dos benefícios da moda atual é não haver tantas regras. É só escolher direitinho o que vai combinar com o que e pronto! Depois é só arrasar!

O post Sandálias para Festa: qual o tipo de salto ideal para a ocasião? apareceu primeiro em Blog Shoes INBOX.



from Blog Shoes INBOX https://ift.tt/2NApjGD
via IFTTT