Sandálias Femininas da Moda: Saiba quais são as Tendências

Será que podemos nos adiantar um pouquinho e já falar sobre sandálias femininas da moda que, claro, vão literalmente sapatear no Verão 2019? Deixa, vai!

Talvez seja esse Inverno 2018 que não está ajudando muito a nos concentrar nos sapatos para o frio. Talvez seja também porque achamos algumas tendências excitantes – do ponto de vista de “será que vai pegar?” – e queremos dividir logo com você. Estamos empolgadas, mal aguardando a hora de colocarmos nossos dedinhos de fora e testarmos os looks.

Pois bem! No Verão 2019, vamos falar muito de:

Slides

Pois é, eles são mesmo um assunto controverso na moda. Há quem adore, há quem odeie. Eles ficam na mesma ala do armário que os mules. Seja como for, slides estão em alta e vão continuar.

Imagem de chinelo slider verde e azul

O conforto dos slides vai superar a beleza e grandes marcas estão apostando nesse modelo de sapato. Eles podem aparecer em borracha, em couro, com glitter, com pedras naturais, penas e plumas, em jeans, em renda e até em tecido mais rústico, fazendo o melhor estilo artesanal.

Kitten heels

Nunca ouviu falar em sapatos kitten heels? Esses são os que possuem salto bem baixinho, que acabam sendo apenas um charme. Os kitten heels vão ser muito usados no verão, principalmente os de cores chamativas: rosa, verde, amarelo. Um retorno aos anos 1980? Sem dúvida!

Sandália nude com salto kitten heels

Mules

Eles estão aí desde a última estação – e estão sendo bastante usados neste Inverno 2018 também – e pelo jeito vão continuando desfilando por aí. Sim, há muita gente que ainda torce o nariz para os mules. Mas será que é para tanto?

Pernas da modelo com sandália mule na cor marrom

Clog

Está parecendo uma conspiração de modelos de sapato polêmicos? Não é de propósito. Os clogs também vão bombar no Verão 2019. Suas características marcantes são: as tachinhas nas laterais e a base de madeira.

Como acontece com todos os modelos de sapatos e sandálias da moda, há clogs simples, de borracha, como mais sofisticados: totalmente em madeira, com pedras e por aí vai.

Modelos com sapatos clog

Essas apostas – quase como acontece com tudo na moda – vão pegar em todo o Ocidente. Grandes marcas, nacionais e internacionais, já estão com os seus modelos assinados. Vão bem com saias levinhas – curtas ou longas – e vestidos com malhas leves, para o fim do dia.

As mais ousadas podem até montar uma prateleira no armário com esses sapatos e aceitarem o desafio de os transformarem em queridinhos de uma vez por todas.

Agora, há algo por trás disso tudo. É que o damos o nome de sapatos flat. Muito mais do que um modelo, flat é um estilo. Quer ver só.

Principalmente no verão, quando as pessoas vão trabalhar, mas sempre querem sair depois do expediente, elas precisam de conforto. Até porque o calor esgota fisicamente.

Nesse mundo cada vez mais veloz, conforto é mais importante do que pompa. Ou seja, pouquíssimas mulheres, hoje, pagam o preço de um salto alto do começo ao fim do dia apenas por uma questão de imagem.

Ainda que usem salto no escritório, assim que saem de seus arranha-céus, vão optar por sapatos flat que ficam dentro do carro ou até na bolsa. Flat, então, são todos os sapatos sem salto que valorizam mais o conforto.

Rasteirinhas são flat, slides são flat, sapatilhas são flat. Por isso flat não é um modelo, mas um estilo. O estilo de quem quer estar bonita, sim, mas sem pagar um alto preço para isso.

Sandália flatform preta com laço e salto cortiça

Quem não gosta de usar sandálias que deixam os pés totalmente à mostra, vale usar mocassins ou mesmo slippers. Há no mercado de calçados modelos elegantes, que não deixam a peteca do glamour cair.

Agora, quem adora os pés e não se importa em deixá-los sensualizando por aí, vale aderir todas as tendências que vão pipocar nas vitrines, independentemente de serem modelos polêmicos ou não.

Quer saber mesmo? Os polêmicos valem a pena justamente por isso. Abaixo os preconceitos! Eles podem render looks maravilhosos.

Todas essas tendências levam em conta a leveza, o conforto, e ainda combinam com roupas claras, florais, de cores vibrantes, jeans, minimalismos diversos e, em alguns casos, até com looks de festa.

Reflita sobre até o sol raiar de vez!

O post Sandálias Femininas da Moda: Saiba quais são as Tendências apareceu primeiro em Blog Shoes INBOX.



from Blog Shoes INBOX https://ift.tt/2BIDlo0
via IFTTT