REGRAS PARA USAR CALÇA DE ALFAIATARIA

A calça de alfaiataria é um daqueles itens que todo homem precisa ter no guarda-roupa. Mesmo que seu estilo seja mais casual e despojado, esse modelo deve ficar guardado para eventos em que seja necessário usá-lo.

Uma reunião importante, um coquetel formal, uma apresentação no trabalho, não faltam momentos que pedem por uma calça de alfaiataria. Por causa disso, escrevemos esse artigo para te ensinar de forma fácil e rápida as regras que você precisa saber ao usar essa peça.

ATENÇÃO PARA A MODELAGEM

A boa calça de alfaiataria fica perfeita no seu corpo. Para que isso ocorra, você tem duas opções: procurar um alfaiate para criar uma calça específica para você ou ajustar a peça que comprou. Algumas lojas já disponibilizam serviços de alfaiataria.

Calça de alfaiataria preta

Fonte: Homem Clássico

ALTURA DA BARRA

Assim como a modelagem, a barra também é um ponto ao qual você deve se atentar bastante. O ideal é que ela cubra os tornozelos. Para se sentir mais confortável com o corte da barra, é recomendável que experimente a calça com um sapato social. Dessa forma, se houver algum ajuste, ele pode ser feito sem problemas.

CALÇA DE ALFAIATARIA COM CAMISAS SOCIAIS

Você deve dar preferência a camisas sociais quando usar uma calça de alfaiataria, dessa forma é mais fácil acertar. Fica à sua escolha usar a camisa para dentro ou para fora, mas esse último é mais formal.

O QUE CALÇAR

A calça de alfaiataria combina perfeitamente com o sapato social. Seja derby, oxford ou outro modelo formal, você escolhe. Sempre é possível mostrar muita personalidade no sapato, então dê preferência para um que traduza seu estilo.

Sapato penny loafer

Sapato social whisky

Sapato social preto

Sapato loafer

 

Você já tem uma calça de alfaiataria para compor seus looks sociais? Diga nos comentários o que acha desse modelo.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2nGS5df
via IFTTT