6 DICAS PARA CRIAR LOOKS MEIA ESTAÇÃO INCRÍVEIS

Em estações como a primavera e o outono, é comum que o clima esteja instável, pedindo um look meia estação: um pouco de frio misturado ao calor, boa possibilidade de chuva e um vento geladinho podem compor o mesmo dia, tornando a hora de se vestir um pequeno desafio.
Afinal de contas, além da beleza, precisamos atentar para praticidade do look, não é mesmo?
Além disso, como o Brasil é um país enorme, em algumas regiões o inverno tem mais cara de primavera/outono, o que garante um clima bastante incerto, sem fazer um frio congelante.
Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você montar looks de meia estação e não sofrer com a imprevisibilidade do clima. Confira!

Jeans Versátil

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
A camisa jeans, queridinha do inverno, pode ficar um pouco encostada quando o verão estiver no seu auge, por isso, aproveite as temperaturas mais amenas para usar e abusar da peça! Utilize a camisa aberta, como sobreposição, ou fechada, combinando-a com shorts, vestidos ou saias mais curtinhas.
Como esse look é bem versátil, há uma grande liberdade na hora de escolher o sapato, por isso a dica é escolher um calçado compatível com o clima do dia: botinhas de cano curto ou tênis para dias mais frios; sapatilhas e mocassins para dias amenos; rasteirinhas, anabelas e outras sandálias abertas para os dias de calor.

Blazer Chic

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
O blazer é uma peça que deixa qualquer produção mais arrumada e funciona muito bem com a maioria dos itens do nosso guarda-roupa, sendo perfeito para compor looks meia estação.

Suéter e Cardigan

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
Quando o frio está mais ameno, os suéteres e cardigans são as melhores opções para te manter quentinha na medida certa. Combinados com saias, vestidos e shorts, essas peças dão um ar descontraído ao outfit, tornando-o perfeito para ocasiões informais do dia a dia.
Para aquelas que quiserem dar um ar moderninho ao look meia estação, a dica é optar pelas versões maxi das peças. As roupas oversized estão bombando e deixam qualquer produção mais fashionista.
Para fechar a produção, calçados delicados como sapatilha, oxford feminino e espadrilles são super bem-vindos.

Colete Alongado

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
Os coletes são ótimos companheiros na hora de montar sobreposições. Eles são charmosos, mas não pesam no look. Dão uma leve esquentadinha, mas não são quentes demais. Assim, se o dia estiver mais frio, aposte em coletes de materiais mais quentes, como os de tricot.
Além disso, com a moda das peças oversized, as versões alongadas dos coletes estão super em alta e mostram que você está bem antenada com o mundo fashion.

Vestido com Jaqueta

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
A combinação vestido com jaqueta é uma opção sem erro. O vestido traz leveza ao look,enquanto a jaqueta nos protege do clima frio. Além disso, o combo tem cara de despretensioso, mas traz informações de moda e mostra que você está por dentro das últimas tendências.
Aqui, um truque de styling é optar por uma jaqueta jeans oversized. Nos pés, um tênis estilo slip on complementa o look.

Parka Descolada

6 Dicas para Criar Looks Meia Estação Incríveis
A parka, assim como uma boa jaqueta jeans, é uma daquelas peças que deixam qualquer outfitmais estiloso, com cara de descomplicado. Elas ainda trazem uma informação de moda legal e nos protegem quando o clima esfria um pouco.
Qualquer produção de jeans + camiseta vai ficar mais cool com uma parka por cima. Além disso, você ainda pode usá-la com vestidos ou saias.
Nos pés, botinhas, tênis, sapatilhas ou salto alto: qualquer opção ficará incrível!

Visto primeiro em: https://www.bottero.net/blog/dicas/looks-meia-estacao/