É tempo de cuidado: 3 atividades para relaxar em casa

Os acontecimentos que mudaram o trajeto da nossa caminhada pedem muita serenidade e cuidado. Esta é a hora de nos dedicarmos ainda mais a nós mesmas. Assim, teremos força para apoiar quem amamos e aquelas pessoas que não conhecemos, mas pelas quais nutrimos carinho e empatia.

 

Para que você possa passar por esse desafio com leveza e tranquilidade; e para que mantenha a saúde física e emocional, separamos 3 atividades que vão te fazer relaxar sem sair de casa. Olha só!

 

1 – Meditação

 

A meditação é uma forte aliada nesse momento. Ela diminui o estresse, ajuda na qualidade do sono e desenvolve sentimentos positivos como empatia, bondade e compaixão. Se você nunca meditou, não tem problema. Hoje existem aplicativos que te ensinam o passo a passo gratuitamente e ainda acompanham sua evolução – exemplo do Sattva, Medite.se e Aura.

 

2 – Exercícios

 

O corpo também precisa estar saudável durante esse tempo. Escolha o que você mais gosta de fazer: yoga, treino funcional ou outras modalidades. Diversos canais do Youtube trazem tutoriais de como realizar essas atividades em casa. Reserve alguns minutos para estar em movimento e traga mais qualidade e bem-estar para os seus dias.

 

 

3 – Assistir bons filmes

 

Talvez seja a hora de assistir novamente seu filme favorito ou aquele lançamento que você ainda não teve tempo de olhar. Faça uma sessão de cinema em casa. Opte por gêneros que te interessem e por temáticas um pouco mais leves. Você também pode assistir filmes com as suas amigas – mesmo à distância. É só instalar uma extensão chamada Netflix Party no navegador Google Chrome. Pra isso acontecer, todas precisam ter o software instalado.

 

Com essas dicas, já dá pra escolher por onde começar, né?! Cuide-se e aproveite uma das melhores companhias que você tem: a sua. Saiba que continuaremos ao seu lado nesse momento delicado. Conte com a gente!

O post É tempo de cuidado: 3 atividades para relaxar em casa apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2U7iFgD
via IFTTT